Blatter dança forró, recebe dicas de Fernanda Lima e escorrega nos números

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

A festa de abertura do Congresso da Fifa teve um momento bizarro: o presidente da entidade, Joseph Blatter, dançou uma música que era uma espécie de forró no palco. Ao seu lado, Fernanda Lima também dançava. A apresentadora, mais uma vez, mostrou simpatia e dirigiu o evento, dando instruções ao dirigente da federação internacional por diversas vezes. Fora isso, o cartola suíço ainda escorregou em números da Copa do Mundo.

A apresentadora da TV Globo tornou-se a cara oficial da Copa-2014 e da Fifa desde o sorteio da Copa das Confederações, no final de 2012, quando mostrou extrema desenvoltura. A partir daí, apareceu em todos os eventos da entidade. Está tão solta que se permite até dar instruções ao dirigente da federação internacional.

Em determinado do momento, Fernanda Lima preparava-se para chamar mais um homenageado cujo prêmio seria dado por Blatter. "Onde está você? Vem", brincou. Mais à frente, quando ele estava no palco, ela falou: "Você ainda está por aqui? Fifa aqui então."

Mas o momento mais divertido foi antes de um dos homenageados subir ao palco. Tocou uma espécie de forró e Blatter começou a dançar desengoçado, sorrindo, ao mesmo tempo que Fernanda Lima balançava seu longo vestido branco.

Antes, em seu discurso, o presidente da Fifa afirmou que a Copa-2014 será assistida por 400 bilhões de pessoas. Para isso, cada partida teria de ter uma média de público de 6,2 bilhões. A população mundial tem em torno de 7 bilhões de pessoas.

Fora isso, houve danças tradicionais brasileiras, como frevo, samba e a luta capoeira. Ainda cantou na celebração Maria Rita.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos