Após apelo de Felipão, Dilma Rousseff manda carta para seleção brasileira

Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Roberto Stuckert Filho/PR

    Dilma Rousseff ergue a taça da Copa das Confederações ao lado de Parreira, Marin, Felipão, Thiago Silva e Del Nero

    Dilma Rousseff ergue a taça da Copa das Confederações ao lado de Parreira, Marin, Felipão, Thiago Silva e Del Nero

A presidente da República, Dilma Rousseff, enviou uma carta à seleção brasileira. Ela foi entregue ao técnico do time, Luiz Felipe Scolari, nesta terça-feira. O texto deseja boa sorte à equipe que disputará à Copa do Mundo. Depois de receber a correspondência, Felipão pediu para funcionários da CBF fazerem cópias, que foram distribuídas aos jogadores.  

Na primeira semana de preparação na Granja Comary, Felipão disse que esperava a presença da presidente na abertura da Copa e que gostaria de encontrá-la até antes da estreia do time.  

"Acho que ela vai estar (na abertura da Copa do Mundo). Ela é nosso representante. Ela é nossa presidente. E nós gostaríamos que ela estivesse no primeiro jogo. Cada um politicamente tem uma ideia, uma opção, mas somos Brasil dirigidos pela presidente Dilma. E fazemos um apelo para que ela esteja conosco não só no dia 12, mas antes, quando ela quiser", afirmou Scolari, em entrevista ao canal Fox Sports, no dia 31 de maio.

Na Copa das Confederações, em 2013, assessores da presidente chegaram a cogitar uma visita à seleção, mas a ideia foi abortada por conta dos protestos que ocorreram durante o torneio. O encontro aconteceu dois meses após a vitória contra a Espanha na final, no Maracanã.

A delegação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) esteve no Palácio da Alvorada, em setembro, antes do amistoso contra a Austrália, disputado em Brasília.

Não há previsão de Dilma Rousseff visitar os jogadores da seleção, por enquanto. Em 2010, antes do embarque para a África do Sul, o time de Dunga esteve com o então presidente Lula. Em 2006, houve uma videoconferência com a equipe, que ficou marcada pela pergunta de Lula se Ronaldo estava mesmo acima do peso. O atacante se irritou com a questão e retrucou em entrevista coletiva. 

"Todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu estou gordo como é que ele bebe pra caramba", disse Ronaldo.
 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos