Neymar e Bernard dão susto em treino da seleção

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis

Neymar deu um susto no treino da seleção brasileira nesta segunda-feira em Teresópolis. Em um lance isolado, o jogador sentiu o pé direito, caiu em campo e a atividade foi paralisada por cerca de um minuto. Bernard foi outro que sentiu, após dividida com Daniel Alves.

O médico José Luis Runco entrou em campo, prestou atendimento e Neymar voltou ao treino. Na hora em que sentiu, Neymar estava correndo ao lado de Fernandinho. Possivelmente, se tratou de um passo dado de mau jeito. Mais tarde, em dividida com Willian, Neymar novamente sentiu dor, mas seguiu em campo.

Em determinado momento do treino, Felipão gritou: "Cuidado para não machucar, pelo amor de Deus". O grito, porém, não foi para ninguém em específico.

Bernard, por sua vez, sentiu após dividida com Daniel Alves. Ele ficou fora do treino por alguns minutos, até retornar. Não foi a primeira dividida na preparação da seleção que Bernard dá susto: na primeira semana, ele levou pisão de Paulinho e saiu sentindo dores.

O treino foi separado entre os titulares e os reservas. Os titulares foram os usuais, formação usada desde a Copa das Confederações:  Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Fred foi substituído durante o treino, e Jô foi passado para o time titular - Robert, 17 anos, do Fluminense, entrou no time reserva em seu lugar. Henrique substituiu Oscar no time titular e Willian Carvalho, também do Fluminense, foi para a zaga reserva.

Ninguém foi poupado da atividade, que teve aquecimento com bola em dois toques. Os goleiros também fizeram treino em separado. O treino acabou 4 a 0 para os titulares: David Luiz, Hulk, Marcelo e Fred marcaram os gols.

"Invasor"

A reação inicial da imprensa foi pensar que se tratava de um drone - o mini avião que pode ser comandado de maneira remota. O programa Pânico, por exemplo, já usou esse expediente para invadir A Fazenda, reality show da Record.

Nesta segunda ,aparentemente, não foi um drone que "invadiu" a Granja Comary. De longe, o objeto parecia uma mini asa-delta motorizada. O aeromodelo deu rasantes acima das cabeças dos jogadores por alguns minutos e depois deixou o espaço aéreo da granja.  Felipão, depois de um momento de surpresa inicial, não deu atenção ao objeto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos