Eto'o recebe a primeira cantada antes mesmo de deixar a pista do aeroporto

Felipe Pereira

Do UOL, em Vitória (ES)

Mal pisou em Vitória nesta segunda-feira e Samuel Eto'o foi alvo da atenção feminina. Uma loira fez um coração com as mãos para o atacante que estava no último banco do ônibus que pegou a delegação de Camarões na pista do aeroporto. A ver o sinal o jogador enlaçou o dedo anelar esquerdo para mostrar que é comprometido.

A fã não se deu por vencida e pediu uma camisa para o camaronês. Desta vez foi bem sucedida e ele fez sinal de positivo. Quando tudo parecia que ia dar certo para a loira e Eto'o levantava do banco o veículo arrancou. Mesmo assim o atacante ganhara a simpatia de funcionários do aeroporto e companhias aéreas que se aglomeraram no limite da faixa que impedia o acesso aos jogadores da seleção de Camarões.

Eto'o foi o última a descer do Boeing e assim como os companheiros de time foi atencioso com as pessoas que tiravam fotos. Em seguida o grupo seguiu escoltado até o Hotel Sheraton de Vitória, onde ficará durante a Copa do Mundo.

No aeroporto Camarões recebeu atenção somente dos funcionários das companhias aéreas e da Infraero e os passageiros nem sabiam da presença deles. Na frente do hotel que hospeda a seleção houve tietagem.

Centenas de pessoas esperavam na porta do estabelecimento e fizeram festa quando o ônibus surgiu. Mais uma vez Eto'o era o centro dos holofotes. O jogador retribuiu e acenou para a torcida que não economizou nas fotos.

Em seguida ele acompanhou os companheiros de time e subiu para o quarto. Neste momento apareceu o vice-presidente da Federação Camaronesa de Futebol, Ngassa Happy. O cartola falou da polêmica sobre o bicho aos atletas. Descontentes com os valores os jogadores se recusaram a embarcar e adiaram a chegada ao Brasil que deveria ter ocorrido no domingo.

O vice-presidente justificou que não podia pagar a quantia desejada porque a federação não recebeu o dinheiro da FIFA referente a participação na Copa. O dirigente disse que tomou empréstimo em bancos para pagar cerca de U$$ 267 mil aos jogadores. O grupo também vai dividir cerca de R$ 1 milhão quando a FIFA depositar a cota de Camarões.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos