Jogadores ingleses são orientados a não falar sobre as Malvinas, diz jornal

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

A comissão técnica da Inglaterra orientou os jogadores da seleção a não responderem qualquer pergunta referente às Ilhas Falkland/Malvinas, região no Atlântico Sul pleiteada pela Argentina e controlada pelo Reino Unido, que motivou uma guerra entre as duas nações em 1982. A informação é do jornal inglês Daily Mail.

A orientação teria sido dada um dia depois de os jogadores argentinos mostrarem uma faixa escrita "as Malvinas são argentinas" antes do amistoso contra a Eslovênia, no último sábado. O objetivo da comissão técnica seria evitar polêmica em torno do assunto.

A guerra das Malvinas, ou Falkland, segundo a denominação inglesa, matou 649 argentinos, 255 britânicos e três civis. Apesar de a guerra ter sido travada há 32 anos, ela ainda é ponto de discórdia entre os governos dos dois países.

A presidente argentina, Cristina Kirchner, realiza uma campanha internacional já há três anos para exigir do Reino Unido um diálogo bilateral sobre o controle do arquipélago, que fica a cerca de 500 km da Patagônia, no sul da Argentina.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos