Após boicotar voo, Camarões aceita premiação e virá para a Copa
Do UOL, em São Paulo
A seleção camaronesa chegou a um acordo com a federação local sobre a premiação da Copa do Mundo de 2014 e remarcou o voo para o Brasil, que havia sido cancelado após um boicote dos jogadores, que não aceitaram a proposta original. A informação foi divulgada pelo site camaronês Camfoot, que havia dado a notícia da greve da delegação.
Agora, os atletas vão receber cerca de R$ 310 mil cada um pela participação, além de um adicional de R$ 1,2 mi para ser dividido entre o elenco. O novo voo foi marcado para as 21h30 locais (17h30, no horário de Brasília). Em Vitória, a seleção camaronesa é aguardada nesta segunda-feira por volta de 1h.
"Tudo está de volta ao normal agora. A partida para o Brasil vai realmente acontecer esta noite. Nós concordamos e os jogadores foram bem sucedidos nas negociações em relação ao que eles queriam", disse uma fonte ligada à seleção camaronesa ao Camfoot.
Após o boicote, segundo o site camaronês, uma reunião para conter a crise foi feita no hotel onde a seleção ficou hospedada nos últimos dias. Logo que saiu o acordo, o novo horário do voo foi decidido.
"Eles apenas nos disseram que o problema foi resolvido e que nós temos que estar no aeroporto por volta das 21h30, para a viagem", disse outra fonte à agência Reuters.
Camarões é um dos adversários do Brasil no Grupo A, na primeira fase da Copa do Mundo. A estreia camaronesa no Mundial está marcada para a próxima sexta-feira, dia 13, às 13h (horário de Brasília), contra o México, na Arena das Dunas, em Natal. O jogo entre Brasil e Camarões será realizado na última rodada da fase de grupos, no dia 23, às 17h, em Brasília.