Rival do Brasil, México é recebido com jogador ovacionado e escola de samba
Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo
O México, segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo, chegou ao país na noite deste sábado. Apesar da rivalidade, os mexicanos foram recebidos com festa em Santos, local em que farão sua preparação no Mundial.
Cerca de 300 pessoas estiveram no hotel Parque Balneário, no bairro do Gonzaga, para receber os atletas. Até uma escola de samba e Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, estiveram presentes no estabelecimento.
Dos jogadores do México, o atacante Chicarito, do Manchester United, foi o mais tietados pelos fãs. Ele foi ovacionado ao entrar no hotel.
O hotel em que ficarão os jogadores mexicanos e a comissão técnica terá quatro andares reservados apenas para os mexicanos. Os familiares dos atletas ficarão no Nordeste.
Para a recepção, os mexicanos contaram com forte esquema de segurança, que contou até com a presença do exército. Além disso, cem policiais fizeram um cordão de isolamento.
Sergio Moreno, de 22 anos, mexicano que mora há quatro anos no Brasil, disse que a seleção de seu país tem a arma para parar Neymar. "Acho que o Hector Moreno pode parar o Neymar, porque joga na Europa, no Espanyol,que é de Barcelona e conhece bem o Neymar. É a nossa esperança, apesar de ser muito difícil, é vencer o Brasil", falou.
A primeira atividade dos mexicanos em solo brasileiro acontece neste domingo às 11 horas. O treino será realizado no CT Rei Pelé.