Prandelli faz mistério e escala time reserva para "treino" com Fluminense
Mauricio Stycer
Do UOL, em Mangaratiba
-
Reprodução/Twitter
No Twitter, a Itália divulgou time que vai enfrentar Fluminense no "treinamento", composto por reservas
Depois de afirmar que o amistoso contra o Fluminense, neste domingo, em Volta Redonda, seria importante para a Itália "entrar no clima" da Copa, o técnico Cesare Prandelli anunciou uma formação praticamente só com reservas para o jogo. Dos principais nomes do time – o goleiro Buffon, o meia Pirlo e o atacante Balotelli – nenhum começa como titular.
Entre os jogadores escalados está até o zagueiro Ranocchia, que acompanhou o grupo na viagem ao Brasil, mas não está entre os 23 selecionados pelo técnico. Outra indicação de que a Itália resolveu dar menos importância ao jogo aparece na conta oficial da Azzurra no Twitter, que só se refere ao amistoso como "treinamento".
A escalação foi anunciada no meio da tarde de sábado, sem maiores explicações: Perin; Abate, Ranocchia, Paletta e Darmian; Thiago Motta, Parolo, Aquilani, Insigne, Cerci e Immobile.
Mesmo os jornalistas italianos ficaram surpresos com os nomes. Esperava-se que o treinador usasse a partida para realizar alguns testes, mas a decisão de começar com tantos reservas pode significar duas coisas. Ou Prandelli quer esconder o jogo ou, ao contrário, já tem o time titular totalmente decidido.
Itália e Fluminense se enfrentam às 17h30, em Volta Redonda. Cerca de 15 mil ingressos foram colocados à venda para a partida. A equipe carioca não contará com o goleiro Diego Cavalieri, contundido.