Van Persie sai para fazer exame médico e preocupa Holanda
Fernando Duarte
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
REUTERS/Ricardo Moraes
Van Persie participou do treino na última sexta-feira
Principal nome do ataque da Holanda, Robin Van Persie, do Manchester United, foi a uma clínica neste sábado para fazer exames. Mesmo após o Louis van Gaal, técnico da seleção holandesa, dizer que ele está bem, o atleta fará exames.
Por volta das 15h30, Van Persie deixou o hotel da Holanda em um carro particular na companhia de duas pessoas da comissão técnica. O atleta estaria na clínica São Vicente, na Gávea.
O jogador havia sentido uma lesão na virilha na última semana. No entanto, após chegar ao Brasil, Van Gaal disse que Van Persie estava bem, mas pediu cautela com o jogador.
"Van Persie está bem, mas hoje foi apenas um treino leve. Vamos esperar até amanhã para avaliar melhor", disse.
No último amistoso da Holanda antes de vir para o Brasil, contra País de Gales, o jogador deixou a partida no intervalo. Segundo o atacante, a medida havia sido por precaução.
"Contra o País de Gales fiquei no vestiário no segundo tempo apenas como medida de precaução, porque a partida contra a Espanha é muito mais importante", disse.
Enquanto o atacante foi passar por exames médicos, os outros jogadores foram para a academia para aprimorar o condicionamento físico. Kuyt, do Fenerbahçe, chegou a ser agarrador por torcedores.