PM usa esquema de Copa para testar segurança em "treino" entre Itália e Flu
Maurício Stycer
Do UOL, em Volta Redonda (RJ)
-
Claudio Villa/Getty Images
Italianos enfrentarão o Fluminense em Volta Redonda
Considerado apenas um "treino" para os italianos, o amistoso entre Itália e Fluminense terá um policiamento fora do comum em Volta Redonda. A Polícia Militar decidiu usar a partida como um teste para a Copa do Mundo.
Para fazer a segurança do duelo, a PM destacou 500 homens, metade deles ficarão dentro do estádio e o restante na parte externa.
"Será um esquema totalmente diferente do que um jogo normal, como por exemplo uma partida entre Flamengo e Palmeiras", disse Vinicius Mello, tenente coronel comandante do 28º batalhão da Polícia Militar de Volta Redonda.
"Queremos fazer um policiamento padrão Copa do Mundo", completou.
Questionado se o padrão do duelo seria o Fifa, o tenente negou. "Não, será um policiamento padrão brasileiro", afirmou.
Apesar de reconhecer que está utilizando um contingente muito superior ao necessário para o duelo, Mello admite que um erro cometido no amistoso deste domingo poderia questionar a segurança para o Mundial.
"Se acontecer algo ruim, poderia colocar em xeque a expectativa de segurança sobre todos os jogos da Copa", finalizou.
Apesar desse padrão de Copa do Mundo, os policiais não estavam coibindo a ação de cambistas nos arredores do estádio. Cerca de 15 mil ingressos foram disponibilizados para o duelo.
O duelo entre Itália e Fluminense será disputado em Volta Redonda a partir das 17h30. A partida será acompanhada pelo placar do UOL Esporte.