Fred volta a alfinetar Mano: "Graças a Deus o Felipão assumiu a seleção'

Gustavo Franceschini, Luiza Oliveira e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis

Desafeto de Mano Menezes durante a passagem do treinador pela seleção brasileira, Fred voltou a alfinetar o atual comandante do Corinthians. Em entrevista coletiva na Granja Comary, ele agradeceu a troca de comando pela valorização da posição em que atua.

"Graças a Deus o Felipão assumiu a seleção. Ele adora jogar com centroavante e me deu mais oportunidades. Inclusive, quando eu passei por momentos difíceis ele demonstrou essa confiança em mim", disse Fred, autor do gol da vitória sobre a Sérvia no amistoso da última sexta.

O atacante do Fluminense chegou a jogar com Mano, mas depois da Copa América de 2011 ele passou um ano longe da seleção. Pouco antes de ser demitido, o treinador testou uma formação sem uma camisa 9 de ofício. Felipão, ao contrário, estabeleceu desde os primeiros amistoso que apostaria em Fred.

Agora, a questão para o atacante é se acertar em campo. Titular absoluto, ele não vinha se apresentando bem até marcar o gol contra a Sérvia. Mesmo assim, ele descarta mudar de postura e quer seguir atuando fixo como pivô.

"Acho que tenho de melhorar em vários aspectos, mas cada um tem uma característica. Eu respeito as minhas características e meus limites. Lógico que em alguma hora do jogo às vezes o Felipão e o Parreira pedem para a gente sair e movimentar mais. Só que aí bate com Hulk, com Neymar", disse Fred, que ainda brincou com sua condição técnica.

"Se pudesse fazer gol driblando cinco seria um sonho, mas esquece. Isso não vai acontecer", completou o centroavante. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos