Bernard vê grupo unido e e brinca com David Luiz "é um pai para mim"
Do UOL, em São Paulo
A união dos grupos que comanda é uma características marcantes de Luiz Felipe Scolari. Em 2014, a cinco dias da estreia na Copa do Mundo diante da Croácia, não é diferente: para Bernard, o ambiente não poderia se melhor, e os jogadores estão muito concentrados para a abertura.
"É maravilhoso conviver em um grupo como esse, com todo mundo sempre feliz, sorrindo, mas também sabendo ser sério no momento certo, nos treinos, nos jogos. Acho que não falta nada, a gente já tem tudo, está todo mundo concentrado, dedicado, sabendo o que tem mãos. Sabemos que não é o momento de deixar cair. Se se tratar de união, a gente está muito forte nessa Copa do Mundo" afirmou.
A tese de Bernard foi provada logo em seguida: o jogador brincou com a irrevêrencia do zagueiro David Luiz, e ressaltou que a alegria tem efeitos positivos no elenco.
"O David, desde o momento que passei a ser convocad, foi irmão ou pai pra mim. Ele fica comentando que cuida de mim. Tenho carinho super grande com ele. É um cara super tranquilo, brincalhão, sabe a hora de falar sério. Dentro do grupo ele é importante pela alegria, tá sempre sorrindo, divertindo todos. A gente sabe que precisa de pessoas assim, do bem, com coração bom. É cara com quem tenho excelente convivência", contou,
Chamado de Neymar por um repórter, o meia caiu no riso durante a entrevista coletiva. Depois, mais sério, Bernard também comentou a bronca de Felipão após a vitória no amistoso contra a Sérvia – o técnico achou que a equipe teve postura muito defensiva – e a considerou normal. Para o meia, faltam alguns ajustes no time, que devem acontecer até quinta-feira.
"Tem alguns detalhes que ainda precisam ser aprimorados, é natural. Foi muito tempo sem jogarmos juntos, mas tenho certeza que até a estreia vai estar tudo ajustado, e a seleção vai apresentar aquele futebol da Copa das Confederações, compactado" disse.
Focado no Mundial, o jogador não quis falar sobre sua situação no Shakhtar, da Ucrânia. Com a instabilidade do país europeu, especula-se que vários jogadores poderão deixar o clube após a Copa.
"Não vou comentar em relação a isso. Estou focado na Copa do Mundo, um momento mágico e único", afirmou.