Felipão encontra olheiros da seleção na Granja Comary
Gustavo Franceschini e Paulo Passos
Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)
Alexandre Gallo e Roque Júnior, olheiros da seleção brasileira, foram neste domingo à Granja Comary, em Teresópolis. A dupla encontrou-se com a comissão técnica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e assistiu ao treinamento.
Coordenador das categorias de base da seleção, Gallo já exerceu a função de observador dos adversários do Brasil na Copa das Confederações. Para o Mundial, Luiz Felipe Scolari convocou também o ex-zagueiro Roque Júnior, que esteve com o técnico no Palmeiras e na seleção.
Gallo monitorou os últimos cinco jogos da Croácia, adversário do Brasil na estréia da Copa do Mundo, no próximo dia 12 de junho, em São Paulo. Em março, Gallo esteve em Saint Gallen, na Suíça, para ver o amistoso dos croatas contra a seleção local. Ele também foi a Salvador na última semana para ver a vitória da Croácia sobre a Austrália por 1 a 0.
Os olheiros acompanharam a atividade preparatória para a Copa do Mundo deste domingo. O treino começou com os jogadores na academia realizando um trabalho de reforço muscular depois do desgaste da partida de sexta-feria.
Apenas os goleiros estavam no campo desde o início. Depois, os atletas de linha vieram a campo para uma roda de 'bobinho'. Em seguida, Felipão comandou um trabalho técnico antes de dividir o elenco em três times de cinco jogadores. Os meias Oscar e Willian atuaram como coringas e participaram de toda a atividade com bola.