Ribéry lamenta corte da Copa por lesão: "Alma mortificada"

Do UOL, em São Paulo

O meia Franck Ribéry não escondeu o abatimento por ficar de fora da Copa do Mundo. Cortado por uma lesão nas costas, o astro da seleção francesa lamentou sua ausência em comunicado oficial.

"É com a alma mortificada que sou forçado a deixar a seleção francesa e a renunciar a Copa do Mundo", disse o jogador ao site da federação francesa. "Que eu sempre esperei, depois de notar sinais encorajadores nos últimos dias. Mas extensos testes que aos quais fui submetido nesta sexta de manhã despertaram a minha dor nas costas".

"Nestas circunstâncias, e apesar do atendimento prestado pela equipe médica, a qual agradeço sinceramente, meu corte era inevitável. Deixo meus companheiros com o coração partido, mas sei que eles farão o máximo para a camisa azul ir o mais longe possível na competição. Agora sou seu principal torcedor", completou o jogador.

Ribéry sentiu dor aguda nas costas durante atividade com a seleção francesa nesta sexta. Ele foi levado ao hospital Rambouillet, na França, onde foi confirmado o súbito agravamento da sua condição física.

Confirmado inicialmente na lista de 23 jogadores que defenderão a França no Mundial, Ribéry sofre de uma lombalgia diagnosticada antes do amistoso contra o Paraguai, no último domingo. Ele não disputou a partida, que terminou empatada em 1 a 1.

Para o lugar de Ribéry, o técnico Didier Deschamps optou por Morgan Schneiderlin, que atua no futebol inglês. É o segundo corte da França, que também perdeu nesta sexta-feira o meia Clément Grenier, vítima de uma lesão na virilha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos