Portal colocado no centro de treinamento do Atlético-MG irrita argentinos

Carolina Juliano

DO UOL, em Buenos Aires

  • Reprodução twitter

    Portal de boas vindas no centro de treinamento do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, que hospedará a seleção da Argentina saúda os hermanos como "fututos campeões"

    Portal de boas vindas no centro de treinamento do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, que hospedará a seleção da Argentina saúda os hermanos como "fututos campeões"

Parece que ninguém sabe ao certo quem colocou na porta do centro de treinamento do Atlético-MG, em Belo Horizonte, onde ficará a seleção da Argentina durante a Copa do Mundo, um portal de boas vindas que diz "bem vindos futuros campeões". Mas os argentinos não gostaram nada, estão revoltados, enfurecidos e dizendo que isso foi feito por algum brasileiro e vai dar azar.

Apesar de ter o brasão da Associação Argentina de Futebol (AFA) estampado, a entidade está se fazendo de desentendida e, se foi por ordem dela que se colocou o portal, eles esqueceram de avisar aos integrantes da seleção nacional, que disseram terem sido tomados de surpresa.

Na imprensa argentina e nas redes sociais pedem para tirar o portal "com urgência" porque nem o técnico Alejandro Sabella nem o secretário de seleções nacionais, Carlos Bilardo, supersticiosos de nascença, vão concordar em todos os dias ter que passar por baixo de um arco que já os consagra como campeões.

Bilardo falou a uma rádio de Buenos Aires que não sabe quem teve a ideia do portal, disse que a seleção foi surpreendida e ficou sabendo pela mídia. Questionado sobre se vão pedir para tirá-lo, Bilardo se esquivou de responder, disse apenas que não sabem o que se está passando. No fim da entrevista, o jornalista disse que Sabella deveria aproveitar o cartaz e todos os dias mostrar aos argentinos que os brasileiros os estão provocando "assim teriam ainda mais vontade de vencer".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos