Reus lesiona tornozelo, sai de campo chorando e preocupa Alemanha

Do UOL, no Rio de Janeiro

O amistoso entre Alemanha e Armênia, na tarde desta sexta-feira, ficou em segundo plano. O atacante Marco Reus lesionou o tornozelo esquerdo aos 43min do primeiro tempo do duelo disputado em Mainz. O camisa 21 teve que ser substituído de forma imediata e, carregado pelos médicos alemães e sem colocar o pé lesionado no chão, deixou o gramado chorando.

Reus será submetido a exames em um hospital da cidade alemã, mas existe a suspeita de rompimento dos ligamentos do tornozelo esquerdo. A Alemanha viaja para o Brasil neste sábado e há pressa para definir a situação do jogador do Borussia Dortmund. Na partida contra a Armênia, Podolski entrou em seu lugar durante uma primeira etapa que não teve gols. No segundo tempo, a Alemanha subiu de produção sob o comando do camisa 10 e garantiu goleada por 6 a 1.

A Alemanha é uma das seleções que mais sofrem com problemas físicos de jogadores às vésperas da Copa do Mundo no Brasil. O defensor Badstuber, o lateral Schmelzer, os volantes Bender e Gundogan e o atacante Mario Gomez não foram convocados por Joachim Löw por causa de lesões.

O treinador alemão, no entanto, conseguiu recuperar nomes importantes para a sua seleção. Lahm entrou como titular no amistoso contra a Armênia, e Schweinsteiger foi relacionado para ficar no banco de reservas - ele entrou no segundo tempo. O goleiro Neuer está em fase final de recuperação de lesão no ombro direito, não jogou nesta sexta, mas está garantido no Mundial.

Alemanha goleia Armênia com Lahm e Schweinsteiger

Se Reus deixou o campo lesionado, a seleção alemã – pelo menos – pôde contar com Lahm e Schweinsteiger. Recuperado de lesão no tornozelo, Lahm foi titular. Sempre no comando, os donos da casa tiveram Reus como protagonista desde o início. Aos 12min, ele recebeu na área e, livre, tocou por baixo do goleiro adversário. O zagueiro Mkoyan se recuperou e salvou a bola quase em cima da linha.

Apesar de ser uma espécie de treino ataque x defesa, a seleção alemã tinha dificuldades para furar a retranca da Armênia. Sem velocidade no meio-campo e atacante de referência, o time de Joachim Löw levava pouco perigo.

Aos 31min, Reus voltou a aparecer livre e desperdiçou nova oportunidade. O goleiro armênio Berezovskiy cresceu para cima do atacante e fez boa defesa na finalização rasteira. O atacante era o melhor do jogo até os 43min, quando se machucou e teve que sair de campo carregado.

Com Podolski em campo, a Alemanha melhorou no segundo tempo. O camisa 10 alemão deu assistência para os gols de Schürrle, Klose e Gotze e marcou o seu com o pé esquerdo. Schweinsteiger, livre de dores no joelho, entrou aos 13min e fez cruzamento perfeito para Höwedes. De pênalti, Mkhitaryan descontou para a Armênia. No final, mais um gol de Gotze e fáceis 6 a 1 para a Alemanha – mas comemoração contida por causa da lesão de Reus.

Miroslav Klose garante marca histórica

O atacante Klose conseguiu deixar a sua marca na goleada sobre a Armênia e garantiu recorde de gols com a camisa da Alemanha. Após 132 convocações, o atacante garantiu o seu 69º gol em partidas internacionais. Ele deixa para trás o lendário Gerd Müller, que marcou 68 gols, mas em apenas 62 jogos.

Na Copa do Mundo de 2014, Klose tenta desbancar Ronaldo como maior artilheiro da competição. O brasileiro tem 15 gols em Mundiais, enquanto o alemão soma 14.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos