Fifa faz 'recall' de ingressos da Copa por atraso nos estádios

Rafael Barifouse

Da BBC Brasil, em São Paulo

  • Reuters

    Por causa de numeração errada dos assentos, torcedores terão de trocar seus ingressos

    Por causa de numeração errada dos assentos, torcedores terão de trocar seus ingressos

Um número ainda incerto de torcedores terão de trocar seus ingressos para partidas da Copa do Mundo por causa dos atrasos da preparação dos estádios para o Mundial.

Eles foram avisados hoje por email pela Fifa. A mensagem diz que "a configuração de um ou vários estádios para os quais foram solicitadas entradas mudou devido ao atraso na finalização dos estádios".

"Por este motivo, e exclusivamente para seu benefício, designamos assentos alternativos na mesma categoria para às partidas às quais você assistirá".

Procurada pela BBC Brasil, a Fifa confirmou o "recall" de ingressos e disse que o problema foi causado não só pelo novo mapa de assentos das arenas, mas também por ajustes finais como o redimensionamento da tribuna de imprensa e do reposicionamento de câmeras

No entanto, a entidade ainda não forneceu detalhes sobre quais foram os estádios afetados nem o número total de torcedores que terá de trocar seus ingressos

Numeração errada

Segundo informações passadas à BBC Brasil pela central de atendimento da venda de ingressos, o problema se deu porque a numeração dos assentos nos ingressos já emitidos está errada.

"A Fifa tinha uma numeração, mas ela foi alterada porque os estádios ainda estavam em obras. Agora, saiu a numeração correta", disse a atendente.

No entanto, não se sabia ainda na central de informações quais são os estádios afetados.

A reportagem foi orientada a ligar no sábado para saber isso ou enviar um email ao departamento jurídico do Comitê Organizador da Copa.

"Mas ainda não sabemos se essa informação virá mesmo amanhã ou não", afirmou a atendente.

O problema tem o potencial para afetar a milhares de torcedores.

"Quase todas as pessoas receberam em casa seus ingressos para os estádios em que houve essa mudança terão que fazer esse procedimento", afirmou a atendente.

"Pouquíssimas pessoas não precisarão fazer isso. As que retirarem agora terão o ingresso com o número certo."

Centrais de venda

Os torcedores precisarão comparecer às centrais de venda e retirada de ingressos.

"Isso pode ser feito no dia do jogo, mas recomendamos que faça antes para evitar problemas, porque o centro de trocas pode estar lotado e isso atrasar alguém para uma partida", disse a atendente.

Não é possível fazer a troca em outros países. Os torcedores estrangeiros terão de fazê-la após chegarem ao Brasil ou pedirem a um brasileiro para realizar a troca por eles.

Se optar por este recurso, será preciso comparecer a uma embaixada brasileira e fazer uma procuração conferindo totais poderes sobre os ingressos a quem realizará a troca.

O documento deverá ser enviado por correio a quem comparecerá ao centro de ingressos, junto com as entradas que precisam ser trocados.

Segundo a atendente, a mudança foi uma surpresa na própria central de informações.

"Não sabíamos de nada até ontem", disse a atendente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos