Manifestantes anti-Copa protestam em frente à agência de Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

Um grupo de cinquenta pessoas protestou na frente da Nine, agência de marketing de Ronaldo, nesta quinta-feira de manhã, na Zona Oeste de São Paulo. O motivo da manifestação foram as declarações dadas pelo ex-jogador de que "Copa do Mundo não se faz com hospitais" e "que a polícia deveria descer o cacete nos manifestantes".

"Ô Ronaldo, preste atenção, povo não quer estádio, quer saúde e educação", gritaram os manifestantes na sede da Nine.

Com faixas, tintas e instrumentos musicais, cerca de 50 pessoas ligadas ao movimento Juntos! picharam a rua em frente à agência com mensagens contra Ronaldo e Fifa. Na porta da sede da empresa de marketing, foram colocados papeis coloridos com o recado "Fifa Go Home" (Fifa vá embora).

De acordo com comunicado do movimento, o intuito da manifestação na sede da agência foi reprovar os valores gastos com o Mundial e exigir mais investimentos do governo com educação e saúde. O protesto durou 30 minutos.

"Achamos um desrespeito o que ele disse sobre Copa não se faz com hospitais. Ele demonstra total desprezo pelos direitos sociais, com educação. Ele também disse para bater nos manifestantes. A manifestação é um direito de todos. Foram declarações infelizes. Brasil não pode ser campeão somente dentro de campo", disse Camila Souza integrante do movimento.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos