Ronaldo critica vândalos em protestos: "tem de descer o cacete neles"

Do UOL, em São Paulo

Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo defendeu as manifestações que os brasileiros têm feito pelas ruas contra a corrupção. No entanto, o Fenômeno fez uma ressalva sobre a presença de vândalos nos protestos.

"Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir", disse Ronaldo em participação na sabatina do jornal Folha de S. Paulo.

"Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirar da rua", completou.

Questionado sobre se iria para a rua protestar, o Fenômeno ressaltou que também fica indignado o que acontece com o Brasil, mas que os brasileiros têm a oportunidade de fazer uma grande manifestação nas eleições deste ano.

"Eu protesto do meu jeito. A indignação é a mesma do povo. Acho que o povo tem que se unir. E agora acho que temos a possibilidade de fazer a maior manifestação da história, no dia 5 de outubro", afirmou.

Ronaldo ainda disse que a acredita que as pessoas que têm ido para as ruas protestar vão aproveitar os jogos da Copa do Mundo.

"Acho que os protestantes não violentos vão assistir a Copa. Quem aqui quer perder a oportunidade. Ninguém aqui vai estar vivo quando tiver outra Copa no Brasil? E acho que não vai ter, pois a Fifa vai ficar muito traumatizada", finalizou.

Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirar da rua. Ronaldo, sobre vandalismo em protestos pelo Brasiil

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos