Brasil? Não! Espanha define calor como maior adversário na Copa

Da APF, em Washington (EUA)

Perto de chegar ao Brasil para defender o título mundial, a Espanha já escolheu quem será o principal adversário durante a Copa: o calor. Pelo menos, esta é a opinião do atacante Pedro Rodríguez. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, em Washington, nos Estados Unidos, o atacante do Barcelona não poupou críticas ao clima brasileiro.

"Sempre faz calor e é sempre muito difícil. No ano passado (durante a Copa das Confederações) tivemos jogos em que foi muito complicado se adaptar por conta do horário e temperatura", afirmou.

A tabela da Espanha na Copa "ajuda" nas teorias de Pedro. A Fúria terá um jogo em Salvador e outro no Rio de Janeiro, lugares possibilidade de altas temperaturas. O único jogo que promete ser mais "frio" é o que acontece em Curitiba. 

Quem também participou da coletiva foi o lateral César Azpilicueta. O jogador do Chelsea falou sobre o reencontro com a Holanda, vice-campeã em 2010, e destacou a vontade de revanche dos holandeses. 

"Sabemos que será um jogo difícil. Acredito que eles terão muita vontade de jogar esse jogo, mas nós também. Todo mundo gosta de jogar partidas assim", disse. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos