A sete dias da Copa do Mundo, argentinos ainda pedem por Tevez

Carolina Juliano

Do UOL, em Buenos Aires

A Argentina entrou em campo nesta quarta-feira (4) para o amistoso contra Trinidad e Tobago, levou milhares de torcedores ao estádio do River Plate, em Buenos Aires, empolgou, goleou. Messi e Di María foram ovacionados e aplaudidos de pé, mas para alguns argentinos ainda "falta um grande", ainda clamam por Carlito Tevez.

O técnico campeão pela seleção argentina na Copa do México, em 1986, e assistente de Diego Maradona na Copa da África do Sul, em 2010, Héctor Enrique, falou que Carlito Tevez deveria estar no grupo. "A lista [de jogadores] está boa, mas seria injusto não dizer que falta um grande na seleção que é Carlito Tevez", disse ele em entrevista ao canal TyCSports.

Enrique disse que gostaria de ouvir do treinador Alejandro Sabella ou da AFA uma explicação sobre a ausência de Tevez. "Sabella ou mesmo Bilardo (Carlos Bilardo, secretário de seleções da Argentina) poderiam dizer por que não convocaram um jogador tão importante."

Mesmo sem Tevez, Enrique pediu apoio para a equipe argentina e afirmou que Messi "não precisa ganhar o Mundial para ser o melhor de todos porque ele já é."

UOL Esporte visitou o bairro chamado de Forte Apache, em Buenos Aires, onde nasceu Tevez e lá ele é o ídolo e o Messi "apenas mais um jogador". Moradores do Apache chegaram a fazer uma campanha, antes da convocação da seleção, pela escolha de Tevez. Um muro do clube de futebol infantil Santa Clara foi pintado com as cores da bandeira argentina com o slogan "Tevez 11 para a seleção – Brasil 2014".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos