Uruguai se despede dos fãs com vitória sobre Eslovênia e encarada no juiz
Do UOL, em São Paulo
O jogo era despedida do Uruguai antes da Copa do Mundo e era apenas mais um amistoso em Montevidéu. Mas, mesmo assim, o clima chegou a ficar tenso na vitória de Forlán e companhia sobre a Eslovênia por 2 a 0.
A partida caminhava tranquilamente para a vitória do Uruguai, após brilhar a dupla Forlán e Cavani, mas o clima esquentou com o árbitro Patrício Loustau. O juiz e o atacante do PSG chegaram a dar uma encarada ao melhor estilo UFC em campo.
O lance ocorreu logo após um jogador uruguaio ser puxado dentro da área. O estádio inteiro pediu a penalidade, mas o árbitro não marcou, o que revoltou Cavani e também Giménez.
Como punição, o juiz levantou cartão amarelo para ambos, o que não serviu de nada, pois Cavani continuou o debate com Loustau.
Dentro de campo, o Uruguai mostrou um futebol parecido com a partida da última semana, quando superou a Irlanda do Norte em casa. Desta vez, o autor do gol foi Cavani após lindo cruzamento de Forlán.
Nos minutos finais do jogo, o atacante Stuani voltou a aparecer. Ele aproveitou bola que sobrou dentro da área e mandou para o fundo da rede. Ele já havia feito o gol da vitória sobre a Irlanda do Norte.
O jogo ainda contou com a presença de Jose Mujica, presidente do Uruguai, em campo. O líder uruguaio foi se despedir dos jogadores antes da vinda dos atletas para o Brasil.
Agora, o Uruguai volta suas atenções para a estreia na Copa do Mundo contra a Costa Rica. Ainda na fase de grupos, os uruguaios terão pela frente Itália e Inglaterra.