Maior artilheiro da Espanha em Copas, Villa se despede da seleção no Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • LUIS GENE/AFP

    Com oito gols em duas Copas do Mundo, Villa é o maior artilheiro da Espanha em Mundiais

    Com oito gols em duas Copas do Mundo, Villa é o maior artilheiro da Espanha em Mundiais

O jogador David Villa revelou nesta quarta-feira que deve fazer na Copa do Mundo do Brasil suas últimas partidas vestindo a camisa da seleção espanhola.

"Não gosto de dizer que me despeço, mas obviamente no Mundial jogarei meus últimos jogos pela seleção," disse o atacante em entrevista ao jornal espanhol As.

"Agora quero aproveitar desde o primeiro dia, fazer um grande Mundial e, porque não, tentar conseguir outra estrela", finalizou o maior artilheiro da Espanha em Copas do Mundo, com oito gols marcados.

Aos 32 anos, Villa começou a jogar nas divisões inferiores da seleção espanhola em 2000. Cinco anos depois, ele chegaria ao grupo principal e, em 2006, disputou sua primeira Copa do Mundo, na Alemanha.

Nos anos seguintes, o atacante seria peça importante da geração de ouro espanhola que venceria a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e as Eurocopas de 2008 e 2012.

Apesar de se despedir da seleção da Espanha, Villa vai continuar sua carreira profissional, tendo recentemente assinado um contrato de três anos com o New York City FC, equipe que passará a disputar a Major League Soccer (MLS) a partir de 2015.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos