Itália tropeça em seleção goleada pela Bélgica em jogo com lateral patético

Do UOL, em São Paulo

A Itália não passou em seu segundo teste para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, os comandados por Cesare Prandelli ficaram apenas no 1 a 1 contra Luxemburgo, que foi goleada pela Bélgica por 5 a 1 na última semana. O duelo ficou marcado por uma lance bizarro protagonizado por um atleta luxemburguês.

Em um jogo pouco movimentado, sem grande brilho por parte dos italianos, Philipps foi quem se destacou. Ele se preparou, pegou distância e partiu em direção ao campo para fazer a cobrança. No entanto, inexplicávelmente, ele cai no gramado e joga a bola para cima, com o juiz marcando reversão.

Nas redes sociais, os torcedores se divertiram com o lance protagonizado pelo jogador. "Nunca vi um lateral tão bizarro igual ao cara de Luxemburgo cobrou no jogo contra a Itália", escreveu um torcedor. "O que fez o jogador de Luxemburgo na cobrança de lateral?", completou outro.

Dentro de campo, os italianos até começaram bem o duelo com gol de Marchisio apenas com nove minutos. No entanto, a vantagem no placar fez com que a Itália diminuísse o ritmo do jogo e só administrasse o resultado.

Em um lance ou outro, o gol de Luxemburgo era ameaçado, como aconteceu com Balotelli no segundo tempo. Mas, a finalização do atacante do Milan parou no travessão.

O castigo veio nos minutos finais do jogo. Aos 40 minutos, Chanot completou de cabeça para o gol após cruzamento de escanteio.

Esse foi o segundo amistoso da Itália de olho na Copa. No fim de semana, a equipe ficou no 0 a 0 com a Irlanda, em duelo marcado pela grave lesão do meia Montolivo.

Os italianos estão no grupo D da Copa do Mundo ao lado de Inglaterra, Uruguai e Costa Rica. A estreia acontece contra os ingleses.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos