Croatas fogem do calor e vão à praia; técnico nega ter visto jogo do Brasil

Vagner Magalhães

Do UOL, em Mata de São João

A seleção da Croácia, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo - as equipes se enfrentam em 12 de junho no Itaquerão, em São Paulo - cancelou a atividade desta manhã, naquele que seria o primeiro treinamento em território brasileiro. O calor de cerca de 30º C em Mata de São João, região metropolitana de Salvador, fez com que o treinamento fosse adiado para 17h, quando a temperatura estará mais amena. Os jogadores aproveitaram o tempo livre e foram à praia.

Nesta manhã, apenas o técnico Niko Kovac visitou o centro de treinamento. Ele disse não ter visto a goleada do Brasil contra o Panamá e afirmou que só vai pensar na seleção brasileira após o amistoso de sexta-feira, contra a Austrália, no estádio Pituaçu, em Salvador.
 
Kovac afirmou que enfrentar os anfitriões na primeira rodada do torneio pode ser positivo. "Já que teremos de enfrentá-los, que seja logo no início", disse. Ele justifica a ideia por conta da pressão que os brasileiros vão enfrentar. "Será uma pressão enorme, mas é um time acostumado a isso, já que os seus principais jogadores atuam toda a semana na Europa", disse.
 
Os croatas desembarcaram na tarde de ontem em Salvador e desde então permanecem concentrados em um resort de luxo na Praia do Forte. O centro de treinamento fica a cerca de 2 km do local.
 
"Chegamos tarde ontem e ainda não tive tempo de ver o vídeo (da goleada brasileira de 4 a 0 contra o Panamá). Kovac  não quis citar nominalmente Neymar, principal jogador brasileiro no jogo de ontem. "O que dá para falar é que o Brasil tem uma equipe de ponta. O time todo tem jogadores rápidos, tanto no ataque como no meio-campo. Será um jogo duro para nós", disse ele.
 
O local de treinamento ainda passa pelos últimos retoques, com a instalação de publicidade. O gramado está impecável para o primeiro treinamento dos croatas, que deve ser apenas de corrida em volta do campo.
 
Praia
Os jogadores, entretanto, parecem ter gostado da folga desta manhã e se divertiram bastante. Eles postaram algumas das fotos nas redes sociais. "Uma fácil caminhada da praia até o acampamento", brincou o zagueiro Dejan Lovren.
 
A Croácia tem dois jogadores brasileiros na sua delegação, que deviam estar se sentindo em casa. São eles o atacante Eduardo Da Silva, do Shaktar-UCR, e o meia Sammir, do Getafe-ESP.
 
Só que eles devem ter poucas oportunidades para curtirem as belezas locais nos próximos dias. Pelo menos até a estreia, os jogadores devem ficar concentrados no hotel, sem autorização para passearem pela cidade. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos