Ribery enfrenta dores nas costas e faz exames para saber se joga a Copa
Das agências internacionais
Niza (França)
O principal jogador da seleção da França, Franck Ribery, está afastado por lesão e fará novos exames na semana para saber se disputa a Copa do Mundo. A rede de notícias AFP consultou um dirigente da Federação Francesa, que acredita na possibilidade do atleta defender o time já para o amistoso, contra a Jamaica, domingo.
O atleta do Bayern de Munique teve diagnosticado lombalgia, no sábado, que o retirou do amistoso contra o Paraguai, no domingo, 1 a 1.
"Há cerca de seis semanas que Ribéry tem essa dor lombar. Ele fez exames num hospital de Paris e consultou um especialista no sábado. Agora ele seguiráum protocolo de testes nos próximos dias", disse a mesma pessoa", disse a referida fonte.
A lista dos 23 convocados da França será apresentada nesta segunda-feira. Ribery está concentrado com o grupo e deve ter seu nome incluído, embora não apresente condições físicas ideais.
O canal de televisão francês TF1 chegou a anunciar o corte de Ribery para o Mundial, informação negada pelo técnico Didier Deschamps. Após o empate contra os paraguaios, o treinador foi bombardeado por perguntas relacionadas à presença de Ribery no Brasil para o torneio.
"Não há nada novo em relação ao que foi dito no sábado. Temos de aguardar", insistiu Deschamps.
A França estreia no Mundial em 15 de junho, contra Honduras, em Porto Alegre, pelo Grupo E. A chave também reúne a Suíça e Equador.