Federação Portuguesa enfim revela lesão secreta de Cristiano Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, nesta terça-feira, exames que detalham a lesão sofrida pelo craque da equipe e que o deixou de fora do empate em 0 a 0 contra a Grécia, em amistoso disputado no último sábado.

Segundo os médicos de Portugal, além de um lesão na parte posterior da coxa esquerda, Cristiano Ronaldo também possui uma tendinite na patela do joelho esquerdo.

"Ronaldo tem uma lesão muscular e uma tendinite na patela do joelho esquerdo", informou a Federação Portuguesa em seu site oficial. A entidade também revelou que o meia Raúl Meireles, o zagueiro Pepe e o goleiro Beto também possuem problemas físicos.

Por este motivo, os jogadores citados participam de um trabalho diferente na preparação da seleção portuguesa nos Estados Unidos.

E a lesão no joelho de Cristiano Ronaldo já preocupa os companheiros de equipe. O atacante Nani, do Manchester United, disse que espera a recuperação do craque e revelou que CR7 está tranquilo.

"Esperamos que o Cristiano esteja em condições para ajudar a equipe. Ele está bem tranquilo", disse o atacante durante entrevista no hotel em que a equipe está hospedada em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Portugal está no Grupo G da Copa do Mundo de 2014. A equipe fará seu jogo de estreia contra a Alemanha, no dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos