Real teme que Copa piore lesões e deixe C.Ronaldo fora por três meses

Do UOL, em São Paulo

A participação de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2014 é motivo de preocupação no Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol Marca, as lesões recentes sofridas pelo atacante português poderiam se agravar durante o Mundial, obrigando o jogador a parar por pelo menos três meses depois da competição.

Cristiano Ronaldo jogou a final da Liga dos Campeões da Europa, em maio, com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, o que limitou sua capacidade física em campo na partida que valeu o título europeu ao Real Madrid. Mas a preocupação do time espanhol, mais do que a coxa, é com um dos joelhos do atacante e a quantidade de jogos disputados pelo português na temporada.

O departamento médico do Real Madrid acredita, segundo o Marca, que um dos ligamentos possa estar em risco de uma ruptura com a carga excessiva de partidas. Cristiano Ronaldo já teria jogado com dores no joelho.

No último sábado, um exame de ressonância foi feito no jogador. Os resultados apontaram uma melhora ainda "tímida e insuficiente". Fontes do jornal na seleção portuguesa não descartar a possibilidade de uma pequena ruptura.

"Seria muito difícil de diagnosticar. Ele tem uma lesão muscular que está evoluindo bem, mas precisa de tratamento e de muito repouso, algo que ele não conseguiu fazer até agora", afirma uma pessoa ligada ao time português.

De acordo com o Marca, Cristiano Ronaldo disputou a decisão contra o Atlético de Madri sabendo do risco de uma tendinite patelar, que afeta o joelho. O técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, tem insistido que "não vai colocar em risco a saúde de nenhum jogador" e negou qualquer tipo de pressão para que o atacante dispute a Copa.

Outro motivo de preocupação no Real Madrid, por isso, é a vontade de Cristiano Ronaldo disputar a Copa do Mundo no ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo e ganhou o título da Liga dos Campeões. O temor do time madrileno é que o atacante jogue no Brasil "a qualquer custo".

Portugal estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho, na Fonte Nova, em Salvador, contra a Alemanha, às 13h (horário de Brasília). A seleção portuguesa está no Grupo G do Mundial, ao lado ainda de Gana e Estados Unidos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos