Sem C. Ronaldo, Portugal é pressionado por Grécia, mas fica no 0 a 0

Do UOL, em São Paulo

Portugal mostrou, neste sábado, que precisa e muito de Cristiano Ronaldo. Sem seu principal astro, poupado para se recuperar de lesão muscular na perna, a seleção portuguesa até foi pressionada durante o segundo tempo pela Grécia, que também estará na Copa. Mesmo assim, ninguém saiu do zero no placar.

Cristiano Ronaldo esteve no estádio do Jamor, em Portugal, para assistir aos seus companheiros, e chegou a entrar no gramado para acenar para a torcida. Mas ele não deu sorte. 

Nani, Vieirinha, Hugo Almeida e Hélder Postiga tiveram chance no ataque português, mas pouco produziram. Do lado da Grécia, Samaras foi grande destaque e armou duas boas chances no final da segunda etapa. ambas, porém desperdiçadas e afastadas pela zaga portuguesa.

Se Portugal sofreu sem Ronaldo, a Grécia mostrou seu provável time titular para a copa, com os experientes Karagounis, Gekas e Katsouranis. A defesa seguiu a tradição grega: sólida. O ataque surpreendeu com boas jogadas tramadas.

Portugal ainda joga dois amistosos antes da Copa: contra o México, dia 6, e Ielanda, dia 10. Cristiano Ronaldo é dúvida para ambos.

A Grécia, por sua vez, pega a Nigéria no dia 3 e a Bolívia no dia 7.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos