Lateral diz que Diego Costa está ótimo e será um dos melhores da Copa

Da EFE, de Washington

  • Andrea Comas/Reuters

    Diego Costa, em dividia com Xavi, durante treino da Espanha

    Diego Costa, em dividia com Xavi, durante treino da Espanha

Companheiro de time e de seleção do centroavante Diego Costa, o lateral-direito espanhol Juanfran destacou a boa evolução do jogador mais badalado do Atlético de Madrid na temporada, que se recuperou de uma lesão na coxa direita sofrida às vésperas da Copa do Mundo.

Com 27 gols no Campeonato Espanhol e oito na Liga dos Campeões, o atacante nascido no Brasil conquistou uma vaga entre os convocados por Vicente Del Bosque para a Copa do Mundo e virou dúvida quando se lesionou em maio. "Diego está ótimo. Estou convencido de que ele vai ser um dos melhores jogadores da Copa e vai fazer com que a equipe faça uma grande campanha no Brasil", garantiu.

O lateral também voltou às atividades a tempo de disputar sua primeira Copa. Ele havia sofrido uma entorse no tornozelo na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, mas admitiu que nunca duvidou da própria recuperação.

"Estava otimista porque sou muito teimoso e forte, sempre tive momentos muito difíceis em minha carreira e superei todos. Esse foi mais um. Quando acabou a final da Liga dos Campeões, no dia seguinte estava mancando, mas o tratamento foi bom e não tenho mais nenhum problema. Estou 100% com o grupo e, quando o técnico precisar de mim, darei o meu melhor", afirmou.

O jogador do Atlético fez um balanço positivo sobre a temporada do clube. Para ele, as boas campanhas em duas competições foram premiadas com a convocação do técnico Vicente Del Bosque para a Copa do Mundo.

"Estou muito contente. É uma honra e um orgulho estar na melhor seleção do mundo, com os melhores companheiros. A decisão da Liga dos Campeões está esquecida, foi uma pena não poder ganhá-la porque tínhamos a esperança de conseguir, mas no final ficamos com o merecido título do Campeonato Espanhol. Estou muito agradecido ao Vicente por contar comigo, por confiar em mim", ressaltou.

Juanfran espera "uma Copa equilibrada", sem um grande favorito. "Vai vencer a equipe mais competitiva e com maior ambição", disse, convencido que a ânsia por vitórias é alta no elenco da Espanha, atual campeã mundial. "Vejo a seleção com muita vontade de repetir o feito", revelou, referindo-se ao título de 2010.

Admirador da cultura dos Estados Unidos, o lateral-direito se mostrou encantado por completar a última semana de preparação para a Copa na capital Washington, onde no próximo sábado a Fúria enfrenta a seleção de El Salvador em um amistoso.

"É uma grande cidade para se viver. No sábado, precisamos fazer uma ótima partida para chegarmos ao Brasil confiantes. O mais importante é fazermos uma boa preparação para a estreia contra a Holanda", declarou.

Juanfran também destacou a admiração que os jogadores espanhóis nutrem pelos torcedores, que apoiam a seleção em todos os países por onde passa.

"Nos sentimos muito orgulhosos por todos nos verem como uma das melhores seleções. Conquistamos esse carinho com muito trabalho e precisamos mantê-lo com boas atuações, sendo humildes, como sempre. Se o povo nos respeita, é porque transmitimos esse trabalho com humildade a todas as pessoas", disse. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos