Casa da seleção ignora amistoso fora de Teresópolis: "Jogo, que jogo?"

Luiza Oliveira e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

  • Luiza Oliveira/UOL

    Um dos únicos jornalistas que acompanhou o jogo da seleção na Granja Comary

    Um dos únicos jornalistas que acompanhou o jogo da seleção na Granja Comary

A seleção brasieira fazia seu penúltimo amistoso preparatório antes da estreia na Copa do Mundo contra a Croácia. Em campo, os comandados de Felipão enfrentavam o Panamá em Goiânia. Mas na casa da seleção, na Granja Comary, poucas pessoas estavam preocupadas com o que acontecia em campo e teve gente que nem sabia da existência da partida.

Enquanto a bola rolava no Serra Dourada, um segurança do centro de treinamento indagado pelo UOL Esporte chegou a dizer: "Jogo? Que jogo?"

Mesmo os outros seguranças, um pouco mais informados, não estavam ligados. Sem televisão ou monitor no local, eles eram impedidos de ver a partida e também não podiam sintonizar em uma emissora de rádio para acompanhar o duelo.

No local, apenas alguns jornalistas acompanharam a partida. Na sala de imprensa, cerca de cinco profissionais de imprensa acompanhavam o jogo em um monitor. Em um dos caminhões de transmissões, outros três funcionários de uma emissora de televisão local viam os lances.

Alguns comentaram que um monitor poderia ser disponibilizado na sala de imprensa para que eles acompanhassem a partida.

Pela cidade de Teresópolis, o clima era ainda mais desanimado. Com o jogo no meio da tarde de terça-feira, quase ninguém se mobilizou para acompanhar os candidatos ao hexacampeonato.

No Parque Regadas, onde serão instalados os telões que vão transmitir os jogos da Copa do Mundo, a movimentação era nula, mesmo com uma grande quantidade de bares na região. As pessoas ainda estavam em ritmo de trabalho por causa do horário da partida, às 16 h de uma terça-feira.

O posto de gasolina conhecido como Posto do Claudinho já se tornou um ponto tradicional da cidade para a transmissão de futebol. O local até está todo decorado com bandeirinhas verde e amarelas. Mas nenhuma pessoa acompanhava o jogo no local.

Quem ficou de olho no jogo foram os três atletas da seleção que não viajaram para Goiânia por problemas físicos. Paulinho, Fernandinho e Thiago Silva ganharam folga à tarde para poderem acompanhar a partida em uma sala da Granja Comary.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos