Honduras faz gol contra de letra e é goleada por time que não vai à Copa
Do UOL, em São Paulo
A esperança da torcida hondurenha vai diminuindo a cada amistoso pré-Copa: depois de perder para a Turquia na última quinta-feira por 2 a 0, neste domingo foi a vez da seleção da América Central cair para Israel. Com direito a gol contra de letra, Honduras perdeu por 4 a 2, em jogo disputado nos EUA.
O autor da proeza foi Maynor Figueroa. Aos sete minutos da segunda etapa, pouco tempo depois de Espinoza empatar o jogo para Honduras com um lindo gol de chute de fora da área, Figueroa colocou o pé em chute israelense e colocou para dentro da própria rede. Ao tentar chutar de direita, furou e marcou contra de esquerda.
O time hondurenho, porém, jogou recheado de jogadores que deverão ser reservas nas partidas do time no Grupo E da Copa, no qual enfrentam França, Suíça e Equador. O goleiro Noel Valladares, por exemplo, não atuou - ele é considerado a grande esperança hondurenha para segurar os ataques rivais; em 2010, fez bela Copa.
Carlos Costly fez o segundo gol de Honduras e, assim como Espinoza, autor do primeiro, deverá ser titular na Copa; ele só entrou na segunda etapa, quando o time já perdia.
Os torcedores hondurenhos presentes ao jogo fizeram festa com os gols, mesmo com a goleada. Talvez terão que repetir esse clima no Brasil, pelo futebol até aqui apresentado por sua seleção.
No próximo dia 7, Honduras faz seu último amistoso pré-Copa, contra a Inglaterra.