Sábado triste de amistosos: dois fora da Copa, vários viram dúvida

Do UOL, em São Paulo

O sábado de amistosos de preparação para a Copa do Mundo teve 11 seleções que estarão no Mundial em campo. Mas a maioria delas não saiu feliz: não pelos resultados, mas sim pela quantidade de jogadores que se contundiram.

Itália e México perderam jogadores para a Copa, e outras seleções viram dúvidas surgirem para a divulgação das listas finais de 23 nomes, que saem obrigatoriamente até a próxima segunda-feira. Abaixo, veja o resumo das lesões e quais seleções passaram a viver um drama com seus atletas.

Itália perde Montolivo

Reuters/Toby Melville

O meia italiano ficou apenas 15 minutos em campo no 0 a 0 com a Irlanda. Ele fraturou a tíbia após dividida com o irlandês Pearce e já caiu no gramado gritando "Quebrou". A lesão foi confirmada e Montolivo não irá à Copa.

México jogará Mundial sem Montes; Rafa Marquez vira dúvida

O amistoso entre México e Equador, nos EUA, terminou em 3 a 1 para os mexicanos, mas isso foi o que menos importou: uma série de lesões foi o que mais chamou a atenção de quem viu a partida.

Luis Montes, meia mexicano, fez um golaço, mas sua alegria durou pouco: um minuto depois, ele quebrou a perna em dividida com Segundo Castillo e foi cortado da Copa.

Rafa Marquez, por sua vez, lesionou o pé em dividida. Exames preliminares não apontaram fratura, mas os mexicanos aguardam resultado de ressonância feita pelo zagueiro.

Equador também ganha dúvida

Segundo Castillo, que estava na dividida que tirou Montes da Copa, também saiu do lance com lesão. Informações preliminares apontaram distensão de ligamentos da perna direita do jogador, que saiu de campo chorando. Ele, porém, não foi cortado, e exames apontarão se ele poderá ir para o Mundial.

Com lesão muscular, Papastathopoulos preocupa Grécia

O zagueiro Sokratis Papastathopoulos, da Grécia, saiu ainda no primeiro tempo do amistoso contra Portugal com lesão muscular.

Titular absoluto do time, sua falta será sentida na retranca grega caso precise ser cortado.

EFE/EPA/JOSE SENA GOULAO

Jogo duro de Senegal pode causar perda a Colômbia

O colombiano Mejía deixou o gramado do amistoso contra Senegal, em Buenos Aires, com suspeita de lesão no tornozelo. Ele foi acertado por Seck, de Senegla, com um pisão. O senegalês foi expulso pelo lance. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.

AFP Photo/Juan Mabromata

Zagueiro ganês torce pé, cai no gramado após salto e pode perder Copa

O zagueiro Akaminko não é uma certeza na lista de 23 nomes de Gana mesmo que esteja bem, mas virou uma dúvida ainda maior no sábado, ao torcer o o tornozelo durante o amistoso contra a Holanda.

Sua queda no gramado foi feia e ele saiu de maca do jogo, com cara de muita dor.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos