Paulinho e Fernandinho se juntam a T. Silva como desfalques contra Panamá

Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

Thiago Silva já era desfalque certo. Neste domingo, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, confirmou mais uma ausência para o amistoso contra o Panamá, na terça-feira, em Goiânia. O volante Paulinho não treinou e acabou substituído por Hernanes. Fernandinho também está na lista dos que não jogam.

"O Paulinho não vai viajar por um desconfroto no tornozelo, pelo episódio de ontem [sábado]", avisou o treinador, em entrevista na Rede Globo. O lance a que Felipão se refere foi uma dividida com o meia-atacante Bernard. O baixinho acabou levando a pior e não completou os trabalhos de sábado. Paulinho ficou em campo até o fim da movimentação, mas neste domingo ficou apenas na academia. Fernandinho participou de ambos os trabalhos.

"Nenhum deles [Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho] preocupa. É uma medida de prevenção. Vão ficar aqui quatro ou cinco pessoas pra trabalhar com esse pessoal. Já na terça à noite, quando chegarmos, eles vão estar normalmente trabalhando, quase equilibrados para o próximo jogo. Acredito que no próximo jogo, do dia 6 [contra a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo], eles vão estar em condição para jogar. Aí vamos decidir quem joga‏", completou o treinador.

No sábado, Dante já tinha ocupado a vaga de Thiago Silva e deve ser o titular contra o Panamá. No meio-campo, quem sai na frente é Hernanes. O desempenho de todo o time na movimentação deste domingo, porém, não agradou Felipão. Com isso, o jogador da Inter de Milão não foi confirmado entre os 11 que encaram o Panamá.

"[O Hernanes] É uma das opções. Tenho que testar no treinamento. E já vou avisar que não gostei nada no treinamento. Estava tudo errado. Muita coisa errada, muita liberdade, muita possibilidade de contra-ataque. Não é o normal da nossa seleção. Naturalmente, entendo que não é o momento total para cobrança, mas o posiiconamento tem que ser correto sempre. Fizemos o teste e vamos analisar se saímos dessa forma ou com outro jogador nessa posição‏", falou.

Mesmo reprovado pelo comandante, o segundo treinamento coletivo da seleção teve destaques. Com boas jogadas pelos lados do campo e participações dentro da área, o lateral Marcelo marcou dois dos três gols do time titular na primeira parte da atividade. O outro foi marcado por Neymar, em uma bonita cobrança de falta.

Na segunda metade do treino, Scolari realizou alguns testes na formação. Maicon, Ramires e Bernard deixaram os coletes da equipe reserva e passaram para o time titular nas vagas de Daniel Alves, Oscar e Hulk, respectivamente.

Mesmo após trocar de time, o atacante do Zenit mostrou boa movimentação e marcou um golaço para os reservas. Após passe de Willian, Hulk tocou por cobertura na saída do goleiro Júlio César. A dupla foi bastante elogiado por Felipão.

"Tenho gostado [de Hulk]. Ele é um jogador que, taticamente, dá equilíbrio para a equipe em um lado do campo, aumentando o poder de marcação e com um posicionamento melhor. Ele também é rápido e consegue chegar lá na frente, para fazer os gols", disse o técnico. "Já o Willian é uma boa e grande dor de cabeça. Principalmente quando se movimenta como meia, com liberdade. Tem treinado muito bem também".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos