Maradona diz que Argentina pode ganhar a Copa e que Sabella merece crédito

Carolina Juliano

Do UOL, em Buenos Aires

  • EFE/Ali Haider

    28.dez.2012 - Diego Armando Maradona participa de conferência internacional de esportes em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

    28.dez.2012 - Diego Armando Maradona participa de conferência internacional de esportes em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Depois de ter declarado, em fevereiro, que o Brasil é o seu favorito para vencer a Copa do Mundo, Diego Maradona disse neste domingo (1º) que está confiante de que a Argentina leve a taça. O ex-jogador e ex-técnico da seleção de seu país falou ao vivo, desde Dubai, nos Emirados Árabes, para um programa de TV à tarde, e pediu apoio ao atual técnico Alejandro Sabella. "A Argentina pode ganhar o mundial, há que dar crédito a Sabella."

Maradona, no entanto, voltou a mostrar seu descontentamento com a AFA (Associação Argentina de Futebol) e falou à apresentadora do programa "Viva la Tarde", do canal C5N, que Sabella merece respeito, mas que Julio Humberto Grondona (presidente da AFA) e Carlos Salvador Bilardo (secretário de seleções)  "não merecem nenhum crédito nem que ninguém os deixe falar."

O craque argentino já havia castigado os dois dirigentes em uma coletiva de imprensa logo depois que renunciou ao cargo de técnico da seleção argentina, após perder por 4 x 0 da Alemanha, na Copa da África do Sul, em 2010. Na ocasião, Maradona culpou aos dois pela sua saída da seleção e disse publicamente: "Grondona mentiu para mim e Bilardo me traiu".

Cantada ao vivo

Depois de falar rapidamente sobre o Mundial, Maradona passou a conversar com a atriz Graciela Alfano, símbolo sexual da Argentina nos anos 70, que estava participando do programa ao vivo. Diego surpreendeu a todos quando, de repente convidou a atriz para um encontro dizendo "Eu te amo e você sabe que todo o meu corpo te ama."

A atriz correspondeu à cantada e deu a entender que aceitava o convite para o encontro. Não bastasse isso, ao se despedir, Maradona ainda disse: "um beijo enorme em todo o seu corpo". Nas redes sociais, alguns fãs do jogador ficaram constrangidos e pareciam não acreditar que era Diego Maradona quem estava falando.

Diego Maradona estará no Brasil a trabalho durante a Copa do Mundo. Ele irá ser comentarista dos jogos pelo canal Telesur, da Venezuela.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos