Valcke diz que 'já tem Copa' e pede recepção calorosa a estrangeiros

Do UOL, em São Paulo

O secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke comunicou nesta sexta-feira que está satisfeito com os resultados apresentados pelas 12 cidades sede da Copa do Mundo. O dirigente repete que a realização de uma Copa movimentará milhões em turismo e deixará legado ao Brasil.

O brasileiro, portanto, deve receber bem os turistas, pede Valcke.

"Eles [turistas] merecem as melhores condições e uma calorosa recepção do país-sede, assim como expressou tão bem a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff."

Em constantes visitas ao Brasil, Valcke informa no texto oficial da Fifa que vê um entusiasmo crescente entre os brasileiros com a Copa do Mundo. O dirigente não faz menção a protestos ocorridos pelo país que tiveram os gastos do Mundial como mote.

"A febre da Copa do Mundo está tomando conta".

"Durante a viagem, tive a chance de dar uma olhada no crescente entusiasmo com a Copa do Mundo da Fifa e nas ruas que começam a ser decoradas como manda a tradição e isso é muito bom de ver".

O dirigente ressalta que faltam poucos detalhes para a realização de um grande Mundial, mas enfatiza a necessidade de capricho aos organizadores.

"Dificilmente uma Copa do Mundo da Fifa ofereceu antes tantos encontros de alto nível. Isso põe ainda mais pressão em todos nós e particularmente em nossas equipes em cada sede, já que todas elas – desculpem-me se sou repetitivo – têm de estar perfeitas", declarou no site oficial da Fifa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos