Fisioterapeuta garante Suárez na estreia do Uruguai na Copa, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

Na concentração do Uruguai, o que todos querem saber é quando Luis Suárez poderá voltar a treinar. O jogador, no entanto, não deve nem passar pelo Complexo Celeste, onde se preparam os uruguaios para Copa. Segundo o jornal Ovación, o atacante deve viajar direto para Belo Horizonte, onde ficará hospedada a seleção uruguaia.

O jogador passou por cirurgia no joelho no último dia 22 de maio, exatos 23 dias antes da estreia do Uruguai na Copa do Mundo. Mas apresenta boa recuperação e é cotado para jogar o Mundial, e logo no primeiro jogo de sua seleção.

Walter Ferreira, o fisioterapeuta que acompanha a recuperação de Suárez teria garantido o atacante na partida contra a Costa Rica, no dia 14 de junho, no estádio Castelão em Fortaleza. Segundo a publicação uruguaia, Ferreira faz um trabalho intensivo de recuperação com Suárez, que pode acelerar a recuperação do atleta, com duração prevista de 15 a 20 dias.

Responsável pela recuperação de muitos atletas como Diego Forlán, Rubén Sosa e Paolo Montero, o fisioterapeuta e é conhecido no Uruguai como o "Mão Santa". O que, somado à boa resposta de Suárez ao tratamento, traz esperanças as uruguaios. Segundo Alberto Pan, médico da seleção do Uruguai, as previsões são otimistas.

"Ficamos muito esperançosos por ver que ele teve um pós-operatório muito bom e que neste momento está otimista, com vontade de seguir melhorando", relatou Pan em entrevista coletiva concedida em Montevidéu. "Luis é um atleta com uma constituição excepcional, que se recuperou de lesões de forma muito rápida. É uma pessoa muito saudável, com um caráter muito positivo, que trabalha de forma constante e que tem todas as condições básicas para fazer sempre a melhor recuperação. No entanto, é prematuro falar sobre qualquer dado preciso acerca da volta dele".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos