Lugano diz que "daria joelho" para que Suárez dispute a Copa
Da EFE
Em Montevidéu (URU)
Capitão da seleção uruguaia, o zagueiro Diego Lugano admitiu a preocupação com a situação de um dos principais jogadores do elenco celeste, o atacante Luis Suárez, que foi submetido a uma artroscopia na última quinta-feira, e disse que faria de tudo para ver o artilheiro do Campeonato Inglês em campo durante a Copa do Mundo.
"Qualquer um de nós daria um de seus joelhos para que Suárez pudesse jogar. Foi um balde de água fria saber que a participação na Copa está comprometida, mas conversei com ele. Sei que Suárez tem uma disposição bárbara e um menisco não o abaterá", declarou o defensor ao canal de televisão uruguaio "VTV".
Nesta segunda-feira (26), o ex-zagueiro do São Paulo repetiu a declaração, desta vez em seu perfil no Twitter. "Como um companheiro-chave no grupo, sentimos. Luis ganhou partidas para a gente quando as coisas não estavam indo bem. Um menisco não irá derrubá-lo, mas é uma lesão séria. Espero que ele se recupere e chegue ao Mundial com as melhores condições", acrescentou.
O atacante do Liverpool sentiu o joelho durante um treino do Uruguai na última quarta-feira e no dia seguinte passou por uma cirurgia. O jogador voltará ao centro de treinamento da equipe do técnico Óscar Tabárez na próxima segunda-feira, mas deverá estar recuperado apenas daqui a duas semanas.
Neste sábado, a 'Celeste' enfrentou a seleção do departamento uruguaio de Flores e venceu por 10 a 0, em um jogo beneficente presenciado por quase 10 mil pessoas.