Neymar tem problema físico. Mas você não precisa se preocupar

Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis/RJ

Neymar
Neymar

A comissão técnica da seleção brasileira vê o seu principal craque como curado, sem problemas médicos. Neymar, assim como os outros 22, passará por uma bateria de exames médicos, físicos e até testes psicologicos a partir desta segunda-feira. O auxiliar de Luiz Felipe Scolari, Flávio Murtosa, admite, porém, que o atacante ainda precisa se recuperar fisicamente pelo tempo que ficou parado no Barcelona. 

"Temos que ver os exames, que vai dar as condições ideais. Não podemos ultrapassar o que eles determinarem. O Neymar não tem problema médico e, sim, físico. Pode alterar alguma coisa na preparação, mas tem total condições", afirmou Murtosa.

"O fato dele ter jogador (no último jogo do Espanhol contra o Atlético de Madri) demonstra que ele está recuperado", afirmou Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção.

Neymar ficou afastado dos gramados por quase um mês. Ele se machucou no dia 16 de abril, durante a final da Copa do Rei, contra o Real Madrid, quando o Barcelona perdeu.O brasileiro revelou dias depois uma lesão no pé esquerdo.

Após a confirmação da lesão, ele chegou a ser descartado do resto da temporada pelo treinador do Barcelona. Neymar conviveu até recentemente com dores no pé esquerdo, mas participou dos treinamentos do clube na última semana de trabalhos na Catalunha e jogou a última rodada do Campeonato Espanhol. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos