Prazo de recuperação de Diego Costa desafia planejamento da Espanha

Do UOL, em São Paulo

Diego Costa, atacante brasileiro naturalizado espanhol, passou por novos exames na manhã desta segunda-feira na concentração da seleção. O médico da atual campeã do mundo, Pedro Guillén, afirmou que o atleta do Atlético de Madrid precisará descansar por 15 dias. O prazo coloca em dúvida a permanência do atleta no grupo dos convocados que irão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo.

A dúvida acontece porque o técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, afirmou no último domingo que todos os que forem chamados no próximo dia 02 de junho precisarão estar com condições máximas para atuar. Esta é a data em que o grupo sofrerá o corte de sete atletas, caindo de 30 nomes para 23.

Guillén afirmou a As que a ruptura é de grau 1 no músculo da coxa direita. Caso Diego se recupere apenas após 15 dias, ele terá condições de atuar por volta do dia 9 de junho. A Espanha estreia no dia 13, contra a Holanda.

Diego entrou em campo no último sábado, na final da Liga dos Campeões, mas só aguentou atuar por nove minutos. Nem mesmo o tratamento com placenta de égua fez com que o atacante pudesse ajudar a equipe de Diego Simeone na final do campeonato continental mais importante do mundo.

Nesta segunda-feira, 19 jogadores se concentram para enfrentar a Bolívia no primeiro amistoso de preparação para a Copa. Nesta lista, os atletas que disputaram a final da Liga dos Campeões não poderiam ser chamados.

Veja os convocados da Espanha para o amistoso contra a Bolívia:

Goleiros: Reina (Napoli-ITA) e De Gea (Manchester United-ING)
Zagueiros: Piqué (Barcelona-ESP), Albiol (Napoli-ITA),
Laterais: Alba (Barcelona-ESP), Azpilicueta (Chelsea-ING) e Moreno (Sevilla-ESP)
Volantes: Javi Martinez (Bayern de Munique-ALE), Busquets (Barcelona-ESP) e Iturraspe (Athletic Bilbao-ESP)
Meias: Deulofeu (Everton-ING), Xavi (Barcelona-ESP), Iniesta (Barcelona-ESP), Cazorla (Arsenal-ING), Fabregas (Barcelona-ESP), Mata (Manchester United-ING) e David Silva (Manchester City-ING)
Atacantes: Pedro (Barcelona-ESP) e Fernando Torres (Chelsea-ING)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos