Croata sofre lesão e aumenta desfalques do primeiro adversário do Brasil

Do UOL, em São Paulo

Seleção Croata de Futebol
Seleção Croata de Futebol

O meia Niko Kranjcar é mais um jogador que não virá para a Copa do Mundo por conta de lesão. O armador da Croácia sofreu uma lesão na coxa e não vai conseguir se recuperar a tempo de vir para o Brasil. O atleta é o sexto desfalque da seleção que vai abrir o Mundial diante da equipe de Felipão.

Antes dele, Mate Males, Ivan Strinic e Ivo Ilicevic haviam sido cortados por lesão. O zagueiro Simunic (sequer jogará a Copa) e o atacante Mandzukic estão suspensos e também não estarão na abertura da Copa.

Kranjcar é um dos jogadores mais experientes da Croácia, com 81 jogos e 16 gols por sua seleção. O atleta de 29 anos, que atualmente defende o Queen's Park Rangers, estava na estreia do Brasil na Copa em 2006 - 1 a 0, gol de Kaká - ao lado do atual comandante croata, Niko Kovac.

"Sinto-me extremamente triste por Kranjcar. Sabemos o quão difícil isso deve ser para ele, já que a Copa do Mundo no Brasil é um evento único. Niko deu sua contribuição na campanha das eliminatórias e é um dos mais experientes do time. Ele merecia estar no Brasil. Desejo-lhe uma rápida recuperação, e agora nós temos que descobrir as melhores soluções possíveis", lamentou Kovac.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos