Figurinhas da Copa

Garoto de 4 anos encontra bicho morto em pacotinho de figurinhas da Copa

Vagner Magalhães

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Amarelo/Arquivo Pessoal

    Inseto foi encontrado dentro de um pacotinho de figurinhas da Copa do Mundo

    Inseto foi encontrado dentro de um pacotinho de figurinhas da Copa do Mundo

O garoto Guilherme Amarelo, 4, ficou feliz da vida com o presente que recebeu do pai, Daniel Amarelo. Dez pacotinhos de figurinhas e outros 12 cromos avulsos. Enquanto abria um a um, veio o susto. "Pai, tem um bicho aqui dentro". Daniel estranhou, imaginando encontrar a figurinha do Fuleco, mascote da Copa. Mas para a sua surpresa, havia mesmo um inseto no interior do envelope.

Daniel disse que comprou um pacote promocional, de 72 figurinhas pelo preço de 60. Aficcionado por futebol, ele completou um álbum para si e, como o filho ainda é pequeno, comprou outro para que ele pudesse curtir, o que, para ele, também foi uma brincadeira de infância.
 
"Eu achei que ele tivesse encontrado alguma coisa diferente entre as figurinhas, mas era mesmo um inseto. Como imagino que não seja uma coisa comum, fiz algumas fotos do pacotinho e entrei em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da Panini, que fabrica os álbuns e as figurinhas".
 
Daniel disse que depois do ocorrido, o garoto não quis mais brincar com o álbum. "Certamente não é algo que vá ficar para sempre, mas enquanto a memória está fresca, ele não está muito a fim de continuar a brincadeira", disse.
 
Por meio de nota, a Panini respondeu que a empresa segue normas padrão de conservação e limpeza, mantendo o ambiente devidamente dedetizado. "A produção é totalmente automatizada, com dupla checagem dos envelopes, seguindo altos padrões de qualidade. Não há nenhum registro de caso semelhante nos 25 anos de atuação da empresa no Brasil, porém a Panini irá averiguar possíveis causas do ocorrido, inclusive junto ao fornecedor da embalagem em questão".
 
Segundo a empresa, caso constatada qualquer irregularidade, serão tomadas providências para sua imediata correção. A empresa informou que tentou entrar em contato com o consumidor, mas que não conseguiu localizá-lo nesta terça-feira.
 
Na manhã desta quarta-feira, a empresa entrou em contato com o consumidor e informou que iria retirar o pacote de figurinhas para análise. Informou também que seria feito o ressarcimento da compra.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos