Fernanda Lima lança projeto e vê Ronaldo fazer Valcke de 'bobo' em pelada

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

A apresentadora Fernanda Lima deu sequência a sua "agenda Fifa" na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Ao lado do secretário-geral da Federação Internacional, Jérôme Valcke, do ministro Aldo Rebelo e de Ronaldo, a modelo e mais nova queridinha da entidade lançou o projeto social "Football for Hope", um campeonato entre criança carentes do mundo todo que acontecerá em uma vila olímpica da zona norte da cidade no período da Copa.

Após comandar os discursos e cumprir os protocolos do evento, Fernanda foi para o campo da Vila Olímpica e assistiu a um jogo de exibição entre as autoridades presentes e alguns atletas que disputarão o torneio. Mais do que isso, a apresentadora viu um show de Ronaldo em cima de Valcke e Aldo.

"Vou dar uma caneta [passar a bola no meio das pernas] neles. Pode anotar aí", brincou Ronaldo, antes de entrar em campo.

E a promessa foi cumprida. Primeiro, o membro do COL e ex-jogador da seleção brasileira fez o secretário-geral da Fifa de "bobo". Em uma roda com as crianças carentes, ele nem sequer tocou a bola para Jérôme Valcke, que sentiu a falta de espaço e logo abandonou a brincadeira com um "sorriso amarelo".

Na sequência, o ministro dos esportes foi quem acabou "premiado". Em uma disputa, Ronaldo passou a bola por debaixo das pernas de Aldo e arrancou gargalhadas de Fernanda Lima e todos presentes.

Foi a senha para que os moradores da região, que acompanhavam tudo em lajes e muros da vila olímpica, fizessem graça com o ocorrido.

"Deu mole, ministro", gritou o estudante Wallace Pinheiro. "O Ronaldo tá gordinho e ainda tira onda com vocês", completou o jovem de apenas 15 anos.

A exibição, no entanto, não durou mais que cinco minutos. Aldo Rebelo e Ronaldo encerraram a partida, se juntaram a Jérôme Valcke e logo deixaram o local cercados de seguranças e sem falar com jornalistas sobre outros assuntos relacionados à Copa do Mundo.

Destaque fora de campo, Fernanda Lima ainda ficou mais alguns instantes no local e atendeu os jovens que pediam fotos e autógrafos. O artista Romero Britto, que também participou do evento, também foi solícito com os presentes.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos