"Foi um dos melhores testes que já fizemos", diz organizador da Copa

Adriano Wilkson e Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

O Comitê Organizador Local da Copa disse ter ficado muito satisfeito com o primeiro evento oficial do Itaquerão, que serviu como teste para o estádio que receberá a partida inaugural do Mundial.

"Foi um dos melhores testes que a gente já realizou", disse Ricardo Trade, diretor do COL, que ultimamente tem feito vários testes em estádios que serão usados na Copa.

O executivo, porém, deixou claro que percebeu problemas no funcionamento do estádio corintiano. "Não pode dizer que deu tudo 100%, teve vazamento em algumas áreas, um elevador que não funcionou, mas são coisas que podem acontecer até na casa da gente, agora é trabalhar para a correção."

Instado por jornalistas a listar o que a organização viu de errado durante a partida, Trade acabou elogiando algumas "maravilhas" do Itaquerão.

"Não estamos falando só de maravilhas, mas muitas coisas são maravilhas sim: som, iluminação, funcionamento do telão, rádio... Faltam apenas alguns ajustes para um funcionamento melhor de telefonia, pontos de antena que vamos colocar em alguns lugares, mas teste é pra isso mesmo."

A vice-prefeita de São Paulo Nádia Campeão também aprovou o teste, mas fez ressalvas em relação à sinalização no entorno do estádio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos