Manifestação de São Paulo terá casa de Ronaldo como um dos alvos

Vagner Magalhães

Do UOL, em São Paulo

A manifestação contra a Copa do Mundo nesta quinta-feira terá Ronaldo como um dos alvos. O protesto que terá início na avenida Paulista, em São Paulo, terá uma parada em frente à residência do ex-jogador, no bairro de Higienópolis.

A intenção dos manifestantes é paralisar o protesto por alguns minutos em frente a casa do ex-jogador para escrachar Ronaldo, que é integrante do Comitê Organizador Local. A intervenção será liderada por um grupo de teatro.

Além da manifestação na casa do ex-atacante, o grupo também fará outra intervenção artística em homenagem aos operários mortos nas obras da Copa. Uma coroa de flores, com imagens dos trabalhadores que morreram, acompanhará o protesto.

Depois da parada na casa do ex-atacante, os manifestantes seguirão em direção ao estádio do Pacaembu, onde o protesto se encerrará.

A concentração de pessoas foi realizada na Praça do Ciclista, na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação.

Em um prédio no local, algumas projeções foram realizadas. Entre as mensagens divulgadas aparecia a frase "Terrorista é a Fifa" e que o povo da rua tinha sido o "primeiro eliminado da Copa".

Uma caveira, levantando a taça da Copa do Mundo, será utilizada como símbolo do movimento. A imagem foi chamada de "Caveirão da Copa" e estará em todos os protestos paulistas até o Mundial.

De acordo com a Polícia Militar, foram destacados 1,5 mil homens para acompanhar o protesto, que tem praticamente o mesmo número de manifestantes.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos