Ronaldo e Pelé são alvos de críticas durante protesto no RJ contra a Copa

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

A quinta-feira é de protesto contra a Copa do Mundo também no Rio de Janeiro. Cerca de mil pessoas ocupam neste momento duas faixas da Avenida Presidente Vargas, perto da Central do Brasil. Os manifestantes entoam gritos contra a realização do torneio e gritos de ordem contra Ronaldo, chamado de "inimigo do povo", e Pelé, intitulado pelas pessoas como "traidor do século". 

O protesto, que foi nomeado como "Ato unificado contra a Copa", é formado por movimentos sociais, sindicatos que estão em greve, sindicato dos professores e funcionários da Universidade Federal Fluminense.

Além de Ronaldo e Pelé, os manifestantes, que possuem um carro de som, entoam outros gritos como "Tem dinheiro para a Copa, mas não tem dinheiro para salário, moradia e educação" e "Copa para os ricos e emoção para os pobres".

O dia foi de protesto em diversas cidades brasileiras. Em São Paulo, por exemplo, 2.000 manifestantes (número dado pela Polícia Militar) fecharam a Radial Leste, na zona leste de São Paulo, e chegaram perto do Itaquerão. O grupo, que é contra os gastos do governo para a Copa do Mundo e pede moradia, queimou pneus e estourou bombas. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos