Sabella quer clima ideal para Messi brilhar no "quintal do vizinho"

Da Reuters, em Buenos Aires (Argentina)

Ao longo dos anos, diversas teorias foram levantadas para descobrir por que Lionel Messi não atua pela Argentina do mesmo jeito que joga com a camisa do Barcelona. Mas parece que o técnico da seleção, Alejandro Sabella, encontrou o antídoto para resolver o problema na Copa do Mundo no Brasil: o ambiente.

Nesta quarta-feira, o treinador afirmou que Messi só vai brilhar no Mundial se for criado o clima ideal para ele.

"Messi está bem, mas nós temos que fazer o possível para ajudá-lo. Ele amadureceu como pessoa, mas nós temos que criar o clima perfeito para que ele esteja feliz. Eu acho que nós temos que deixá-lo calmo", disse o comandante.

Além de falar sobre o seu principal jogador, Sabella também comentou a espécie de aura que a Argentina possui quando joga a Copa do Mundo e acredita que o elenco que vai disputar a competição terá algo a mais, principalmente por jogar no "quintal do vizinho".

"Este time tem um pouco mais de aura porque Messi está em seu esplendor na seleção e porque nós jogaremos no quintal do vizinho e podemos nos sentir como se estivéssemos em casa. Mas o quintal pertence ao maior vencedor de Copas do Mundo, cinco vezes campeões", analisou.

O técnico aproveitou para comentar sobre a expectativa de atingir pelo menos a semifinal da Copa, algo que não acontece desde 1990.

"Nós devemos dar um passo de cada vez. Chegar na semi não é fácil e nas oitavas ou quartas você pode enfrentar adversários mais complicados. Se você tiver um dia ruim contra algum desses times, você pode voltar para casa", completou.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos