Zagallo dá a receita para o Brasil ser hexa: "tem que comer grama"

Do UOL, em São Paulo

Com a autoridade de quem conquistou quatro taças da Copa do Mundo, três como jogador e uma como treinador, Zagallo deu a receita para a seleção brasileira do técnico Luiz Felipe Scolari ser hexacampeã mundial neste ano.

"Meu filho, é com pressão que você tem que trabalhar. Quem está vestindo a amarela não tem isso. Tem que comer grama, capim, se quiser até junto, a mesma coisa. Mas a bola tem tratar com muito carinho", declarou para o repórter do Sportv.

Zagallo voltou a relembrar o episódio conhecido como Maracanazo, quando o Brasil foi sede da Copa do Mundo e perdeu o jogo decisivo contra o Uruguai. Ele não admite a hipótese disso acontecer novamente.

"Em 50, éramos francos favoritos, tínhamos que ganhar, não ganhamos. Essa Copa, temos que ganhar. Felipão: essa é do Brasil, é nossa. Não pode ser diferente, temos que ser hexa".

Zagallo fez até projeção de um apelido para Neymar após o Brasil se sagrar hexacampeão: "Eu posso dizer: o Brasil sendo hexacampeão como desejo, o Neymar não vai ser só Neymar. Vai ser ultra Neymar. É um grande jogador que tem muitos anos de vida pra mostrar seu verdadeiro futebol".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos