Volante da seleção argentina machuca joelho e pode perder a Copa

Do UOL, em São Paulo

O volante Fernando Gago, da seleção argentina, poderá ficar de fora da Copa do Mundo. O jogador, atualmente no Boca Juniors, terá de se afastar dos gramados por pelo menos 60 dias para recuperar uma lesão no joelho.

Após exames realizados nesta segunda-feira, os médicos do Boca Juniors constataram que Gago teve parte do ligamento do joelho danificado.

"O volante sofreu uma lesão de grau dois no joelho esquerdo, com uma lesão parcial no ligamento colateral medial. Por esse motivo, o departamento médico aconselhou um tratamento conservador, com imobilização por 15 dias e posterior reabilitação. O tempo estimado de recuperação para que Gago volte a jogar é de 60 dias", disse um comunicado oficial do Boca em sua página.

Devido à lesão e o tratamento, o volante, que já teve passagens por times como o Real Madrid, perderá todo o resto de temporada do Campeonato Argentino. A lesão aconteceu após um choque no jogo contra o Independiente Santa Fé.

Caso se recupere nos 60 dias previstos, Gago estaria a disposição do técnico Alejando Sabella um dia antes da estreia na Copa. O primeiro jogo será contra a Bósnia, no Maracanã.

No último amistoso da Argentina, contra a Romênio, Gago foi titular no meio-campo da equipe ao lado de Mascherano e Di María. Nas Eliminatórias, ele esteve entre os 11 jogadores escolhidos por Sabella para o duelo contra o Paraguai, que garantiu a vaga dos argentinos no Mundial após a vitória por 5 a 2.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos