Argentinos visitam Cidade do Galo e veem espaço limitado para a imprensa
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
-
Bernardo Lacerda/UOL
Membros da Associação de Futebol Argentino (AFA) durante visita à Cidade do Galo
A sexta-feira na Cidade do Galo teve clima de Copa do Mundo. Representantes da Associação de Futebol Argentino (AFA) estiveram na Cidade do Galo para uma visita técnica para avaliar a estrutura do centro de treinamentos do Atlético-MG que será utilizada pela seleção argentina antes e durante o torneio mundial.
Entre elogios à estrutura do CT, que foi visitada durante todo o dia, Andrés Ventura, chefe de imprensa da AFA, ressaltou uma pequena preocupação com a sala de imprensa, que receberá grande quantidade de jornalistas durante o evento. O representante deu atenção especial para a estrutura que a imprensa mundial encontrará na Cidade do Galo.
"Mas são só pequenos detalhes que precisam mudar. É uma avaliação muito positiva no geral. A sala de imprensa tem um espaço limitado. Temos que ver isso. Enfim, não é nada demais. Estamos avaliando tudo, no geral, também", disse Andrés Ventura.
A expectativa da organização é de que pelo menos 400 jornalistas estejam presentes no dia a dia da seleção da Argentina. "E a ordem é para os argentinos, os que têm a mesma nacionalidade, dos rivais nossos no Mundial e os brasileiros, que são do país sede, naturalmente", explicou.
Visitas da AFA à Cidade do Galo tornaram-se rotineiras desde que o local foi anunciado como sede de preparação da Argentina para a Copa do Mundo. "Estamos visitando a Cidade do Galo para ver o que podemos melhorar, no que diz respeito ao trabalho dos jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas", destacou Andrés Ventura.